Perdão – a porta que leva a uma vida de verdade (Patrícia Grah)

No decorrer de nossas vidas, muitas vezes nos deparamos com momentos em que nem mesmo nós somos capazes de auto compreensão. Situações fogem do nosso controle e atitudes alheias nos tiram o norte. É ai então que devemos ter muita cautela, afinal, ser inconsequente poderá trazer arrependimentos posteriores.

Hoje, olho pra trás e, não costumo me arrepender do que fiz, mas vejo que muita coisa poderia ter sido trabalhada de outra forma, aonde a menos prejudicada seria eu mesma. Tudo porque o ódio, a ira, o rancor e o ressentimento jamais causaram mal algum à quem eu o senti, e sim, somente à mim mesma.
Passei por situações bastante delicadas, fui muito prejudicada e uma coisa foi levando à outra até usurparem tudo de mim: o amor próprio, a auto estima, a verdade – nem eu mesma soube mais quem eu era – e foi assim que dei meu sangue, até a última gota, descendo até o fundo do poço por conta da maldade alheia. Era óbvio que isto me afetaria! Foi assim que desperdicei muito tempo da minha vida obcecada pelo ódio, pela ira e pelo desprezo. Ser assim fez de mim uma pessoa amarga demais, mas eu não me culpo! Foi preciso passar por aquilo tudo para compreender que jamais me levaria à nada!
“Perdão”. Até hoje eu luto contra ele! Há momentos em que o sinto como meu melhor amigo, aonde trocamos afetos e confidências, mas basta um descuido e “tchau”! Já estou novamente remoendo as mágoas, falando coisas que não penso, pensando coisas que não sinto, mas é coisa de momento.
Porém, apesar de tudo, sinto um imenso orgulho de mim! Em saber que consigo ser humilde o bastante para aceitar meu passado e o mal que existiu dentro dele e saber que fui tão forte, mas tão forte, que nem mesmo sendo levada ao ápice da falta de consideração eu pude revidar.
O amor vence o ódio, o bem vence o mal…
Deve ser por isto que hoje quem me prejudicou continua levando uma vida de mentira e eu, vivendo uma vida de verdade!
Esse post foi publicado em Prosa e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Perdão – a porta que leva a uma vida de verdade (Patrícia Grah)

  1. Acho que foi uma curtida de ego muito desenvolvido incrível!

O que tens a dizer sobre o post?

