Escritora Convidada: Elianete Vieira

Hoje é 30/12. Falta apenas 1 dia para o término de 2012.
Sempre que um momento especial se aproxima, olhamos para trás e buscamos pelo que falta para seguirmos em frente. Seja na véspera de prova, na véspera da tão sonhada viagem, na véspera de uma apresentação para a banca de mestrado, na véspera de nascer um filho, na véspera do casamento, etc.
E hoje como véspera do fim de 2012 se você ainda não fez a retrospectiva de seu ano, aproveite pois ainda dá tempo. Procure lembrar de tudo o que planejou e realizou. Do que deu certo ou nem tanto. Do que planejou e não fez, identificando o que faltou para essa concretização.
Passado revisto e concluído, vamos para as resoluções de Ano Novo. Mas não funcionará se partir do zero, de uma folha em branco, pois muitas coisas dependem do que já realizamos e como chegaremos às metas definidas. Observe dentre os itens que foram identificados no passado aqueles que estão próximos de realizar bastando um leve empurrão ou uma determinação a mais.
Não coloque para um único ano uma meta grandiosa demais para 12 meses. Mas coloque para este ano a parte possível de ser realizada. Exemplo: a compra da casa própria é meta a ser alcançada em vários anos consecutivos, considere para 2013 juntar a parte que precisará para a entrada.
Metas menores são mais possíveis de serem atingidas e nos fazem felizes em alcançar passo a passo.
Viagem, carro, casa, vestibular, 1o emprego, namorado, escrever um livro, rever alguém que não vê há anos, arrumar armários, pintar a casa, ler mais livros, etc. Seja o que for que estiver em sua lista, procure identificar os passos necessários para atingir essas metas e… Vá em busca de seus sonhos e realizações.
Adeus Ano Velho!!
Feliz Ano Novo!!
Que 2013 traga saúde, paz, amor, realizações e sonhos realizados.

elianetevieira Sobre a autora:

Elianete Vieira é analista de Sistemas formada pela SESAT, Rio de Janeiro, pós-graduada em E-business e Gestão Empresarial e Gestão de Negócios em Serviços pelo Mackenzie em São Paulo. Trabalha em uma multinacional como gestora de contratos de serviço.
É autora do livro técnico/educacional Desvendando a Informática na Melhor Idade.
Participou da Antologia Nossa História, Nossos Autores, edição comemorativa dos 30 anos da Editora Scortecci, lançado em 10/08/2012. Está participando da Antologia Palavras Desavisadas de Tudo que será lançada em dez/2013.
Também é coautora e coordenadora editorial de Reciclando Vidas, livro de ficção escrito em grupo durante o curso “Tornando-se um Escritor” da Escola do Escritor, lançado em 17/12/12.
E a partir de 2013 Elianete Vieira será mais uma integrante do rol de escritores do nosso blog. Ela vai ocupar a data 04 que atualmente está vaga.

Esse post foi publicado em Prosa e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Escritora Convidada: Elianete Vieira

  1. Tiago disse:

    Primeiro: Seja Bem Vinda Elianete.
    Segundo: Parabéns pela crônica. De minha parte já estou com a lista de 2013 quase fechada. Em 2012 não planejei nada. Muita coisa aconteceu, mas não que tenha me satisfeito. Em 2013 quero fazer melhor.
    Um forte abraço e até o dia 04!

  2. elianete disse:

    É um prazer estar aqui com vocês.
    Isso. Revisei a lista de 2012. Comemore as realizações. Muito. Verifique os itens faltantes, porque não foram alcançados. Alguns possivelmente eram de médio prazo. Considere-os em 2013 caso ainda sejam seus sonhos e desejos.
    Para 2013, considere itens novos, desafios e metas novos, e considere ainda os itens que ficaram de anos anteriores: concluir uma faculdade, por exemplo, é meta para vários anos, assim compra da casa própria.
    Quando escrevemos fica mais visível para nós, o quanto queremos algo, o quanto é importante, e o quanto já realizamos, já conquistamos.
    Eu costumo deixar a minha lista na geladeira onde posso ver ao passar por ela (um dos itens é emagrecer rsrsrsrs)
    FELIZ 2013 !!!!
    E até dia 4🙂
    Elianete

  3. Benvinda. Uma nova visão e, pelo perfil, bem racional, trará uma perspectiva diferenciada que sempre acrescenta.
    Porei atenção em teus textos, contos, crônicas, seja lá o que forem para ver uma analista de sistema no mundo das letrinhas. Para mim é instigante e este primeiro texto ainda não mostra a face, eu o chamaria de Mensagem.
    Abç

    • Elianete Vieira disse:

      Olá Vana Comissoli. Obrigada pelo comentário e pelas palavras alvissareiras!
      Abs e Feliz 2013!

O que tens a dizer sobre o post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s