Há três dias do fim do mundo (Fernando Bastos)

Se você não esteve em Marte nesse último ano, já deve saber sobre a onda de pânico que se assolou mundo afora por conta da famosa previsão Maia do fim do mundo marcada para meia-noite do dia 21 de dezembro de 2012. Daqui há três dias.
Uma pesquisa realizada pela Ipsos Global Public Affairs, com sede em Nova York, mostra que cerca de 10% da população mundial acredita na previsão Maia sobre o fim do mundo para esse ano.
A NASA, preocupada com o pânico das pessoas – que ligam, mandam e-mail e cartas perguntando se é verdade que o mundo vai acabar dia 21 -, divulgou um vídeo explicando porque o mundo não vai acabar nessa data. Todos os argumentos dos que acreditam nas previsões maias são derrubados com elegância pelas explicações cientificas (http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI299017-17770,00CIENTISTA+DA+NASA+EXPLICA+POR+QUE+O+MUNDO+NAO+VAI+ACABAR+EM.html).
Há casos de pais que disseram estar decididos a cometer suicídio junto com os filhos, para poupá-los de ver o fim do mundo. Segundo a pesquisa, os mais crentes de que o mundo vai de fato acabar, estão os jovens abaixo dos 35 anos, as crianças e as pessoas com menor grau de instrução.
É impossível saber quantas previsões de fim do mundo já foram feitas desde que o ser humano olhou para o céu e começou a questionar a existência. Mas há registros em quase todas as culturas antigas que já tentavam predizer quando tudo iria acabar. Como tais previsões sempre falham, logo tratam de inventar uma nota data. O ser humano gosta de ver o circo pegar fogo. No último dia do ano 999, igrejas ficaram lotadas na Europa, e houve grande número de suicídios, ricos doando seus bens aos pobres, genros fazendo as pazes com as sogras, etc.
Isso se repetiu recentemente, no último dia de dezembro de 1999. Com menos pânico, pois o ser humano evoluiu bastante e já não é tão crédulo como há mil anos.
Mas uma previsão que eu faço você pode acreditar: assim que amanhecer o dia 22 de dezembro desse ano e o mundo ainda estiver de pé, alguns profetas já estarão esfolando os cotovelos pensando em uma nova data para o próximo fim do mundo.

Esse post foi publicado em Prosa e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Há três dias do fim do mundo (Fernando Bastos)

  1. rsrsrs sem o fim o que seria do meio?
    Os profetas apocalípticos são o sal da terra.

O que tens a dizer sobre o post?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s