Instantâneos (Marcelo Lamas)

Ainda guardo em uma caixa a carta que minha avó enviou-me de Porto Alegre, na qual ela agradecia pela recepção e estadia quando veio me visitar, pela primeira vez, em Jaraguá do Sul. No escrito, em português da década de 20 do século passado, ela encerrava dizendo que estava prestes a ir ao oftalmologista, pois ela “vivia aos tombos” com sua visão.
Dentro do envelope havia um bilhete dobrado ao meio, que eu só vi depois de ler a carta. Ali naquele bilhete ela já informava o resultado da consulta, pois antes de colocar a carta nos Correios, ela foi ao médico e, em tempo, despachou o diagnóstico pela caixa coletora amarela, que ficava junto a um orelhão:

“Marcelo fui ao médico.
Graças a Deus não vou precisar operar o olho.
Só enxergar é que não vou mais.
Fiquei feliz, pois do outro olho eu ainda enxergo muito bem.
Beijo desta que muito te estima.
Doralice Lamas”

Agora, neste século XXI, mais precisamente na semana passada, uma amiga recebeu um convite de um pretendente para ir a uma festa. Como toda mulher, ela resolveu contar para uma outra, por e-mail:

“Oi Lu,
Vou sair com o Pedro amanhã.
Vamos lá naquela festa.
Eu odeio aquele lugar, mas fazer o que né?
Ele me convidou…vou lá fazer uma social com ele.
Pior, acho que ele só me convidou porque na quinta-feira a entrada é de graça kkkk
Bjus.”

Na hora de enviar o e-mail a guria enganou-se e mandou para o Pedro.
Ela ficou desesperada, tentou cancelar várias vezes, mas não conseguiu.
Educado, o rapaz respondeu sugerindo outro lugar.
O mundo está mais instantâneo do que antes.


M
Marcelo Lamas, autor de “Mulheres Casadas têm Cheiro de Pólvora”.
marcelolamas@globo.com

Esse post foi publicado em Prosa e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Instantâneos (Marcelo Lamas)

  1. Vana disse:

    Muito interessante esta visão masculina-feminina do mundo sem que uma deturpe a outra e sem comentários. Uma crônica limpa. Aconteceu, ponto.
    E não é extamente isso que uma crônica tem que ser?

O que tens a dizer sobre o post?

