Dicionário (Marcio Ochner)

Polarização invertebrada,
ponto nuclear,
expansão gráfica,
elementos ultravocabulares.

embrulho sintático,
de função demolitiva.

decapitação maciça,
peça de pressão erudita,
mecanismo expansivo…
Aliteração.

Esse post foi publicado em Versos e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Dicionário (Marcio Ochner)

  1. Vana disse:

    Fantástica busca de palavras! Como estou sempre fazendo isso, adorei.
    Só fiquei em dúvida se aliteração cabe no final, não peguei o sentido dela ali, afinal não é usada como figura de efeito no texto. Poderias me explicar?
    Acredito que quando se perde o sentido de algo, o melhor é ser humilde e buscá-lo. estamos sempre aprendendo, não é?

    • Gosto do seu modo de ver as coisas, também sou um eterno aprendiz,
      Não sei ao certo mais acredito que seja uma idéia de repetição de fonemas… que nunca finda… “pelo menos para mim que vivo a procura de novos sentidos, modos e percepção fotográfica das palavras”… é uma idéia formada por várias palavras, levando a uma frase que se repete.
      Se estiver errado por favor me corrija
      Abraços e fica aqui o meu obrigado!

  2. Fred Paiva disse:

    nossa… como adoro um conjunto de situações aparentemente desconexos que no evoluir trazem todo um ambiente-momento trucidante!

    yeah! fato: boquiabri!

  3. Vana disse:

    Desculpa, errei end, é sem o br. hehehe
    Letrinhas demais.

  4. É quase que uma visão “gueisheniana”… esconde sua beleza e seu misticismo com roupas, maquiagem e leque. Adoro essa visão no texto… não é sempre que consigo fazer isso, preciso estar muito pensativo para tal feto.

    Fica aqui meu abraço e é claro, darei uma olhada no seu blog e também procurarei participar.

O que tens a dizer sobre o post?

