Pergunto (Tiago Nascimento)

Cada soldado morto é mais que um número.

É um pai que se vai sem da filha se despedir;

É um marido que vai sem um último beijo de amor;

É um irmão, um filho querido, talvez caçula, talvez único, arrimo da família talvez…

Um Cristo crucificado antes, bem antes dos 33.

E tem motivo?

Eu me pergunto o porquê e não encontro explicação.

Os números que vejo na TV não são somente números. São pessoas. São corpos. São rostos.

Que gostavam de Caetano & Gil. Que detestavam Spielberg. Que falavam mal do Lobão.

Que expressavam amor por alguma garota de alguma zona sul.

São pessoas. Rostos. Corpos. Números. Mortos. Números mortos.

E qual o motivo?

Eu me questiono, mas não vejo nenhuma razão.

Busco mais a pergunta do que propriamente a resposta…

Aliás, me satisfaço bem mais com a pergunta do que com a resposta.

___________________

Tiago Nascimento é professor.            jesuscristohumano@gmail.com

 

 

 

 

 


 

Esse post foi publicado em Versos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pergunto (Tiago Nascimento)

  1. Pingback: Novo post no cooperativadeletras… | Eu vou morrer sem escovar os dentes…

O que tens a dizer sobre o post?

