SONHEI VOANDO (Cristina Pretti)

foto: R. Zerrenner

Saí correndo ladeira a baixo

Com o incômodo no umbigo

daqueles que dá

quando a gente sente no vai e vem de um balanço…

Me fez sentir

que estava voando…

Fiquei leve…

Senti MEDO.

Voei mais alto,

como pássaro de asas grandes…

Sobre as copas de árvores robustas e frondosas,

levei comigo bandos de andorinhas.

Sobre prédios rasgando meu coração…

Sobre fios de alta TENSÃO…

Tive MEDO.

Voei areias brancas e o mar…

O sol acariciando meu corpo

Senti PROTEÇÃO.

Por nuvens brancas, macias, porém frias,

Congelei o MEDO.

DESPERTEI

Da janela do quarto entrava uma brisa da madrugada…

Finalizando o sonho com o começo de minha realidade.


Cristina Pretti (Artista Plástica) Blog: http://www.cristinapretti.blogspot.com/

Esse post foi publicado em Versos e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para SONHEI VOANDO (Cristina Pretti)

  1. Tiago disse:

    Que sensibilidade…
    Não sei se tenho algum disturbio, mas não me imagino voando ao ler. É mais como estar na roda gigante…
    Devo ter medo da liberdade total.

  2. Cristina Pretti disse:

    Bom dia Tiago,
    Obrigada pelo comentário!
    Você nunca sonhou que estava voando? É muito bom! Só que faz tempo que não sonho voando! Agora roda gigante é o pior brinquedo que já fui em toda a minha vida! Já fui a todas as montanhas russas, inclusive das “Six Flags” na California, mas roda gigante tenho pavor!Acho que é um pavor lento!
    Beijos! e até a próxima!

  3. Angelica Pretti Capeloto disse:

    Amei, pois ja’ sonhei voando tambem! E’ uma sensacao muito gostosa … ate’ mesmo daquele friozinho que da’ na barriga da gente! Sensacao de liberdade total … nem o ceu e’ limite, so’ mesmo a nossa mente …

    • Cristina Pretti disse:

      Oi Makerida!
      Você é uma das poucas que conheço que consegue voar sempre alto. E tudo se realiza! Quero continuar sonhando com você! E que venha nosso próximo vôo, o Cruzeiro para o México!
      Beijos, da irmã mais velha! Cris.

  4. Salete disse:

    Olá, colega!
    Entrei no seu blog e achei interessante a divulgação dos trabalhos realizados de artista plástica. Você é ótima profissional….inteligente, sensivel e por isso tem sonhar voando para que a imaginação se torne realidade sempre.

    • Cristina Pretti disse:

      Oi Querida Amiga Salete,
      Obrigada pelo elogio. Saudades de trabalhar com você! Grande profissional!
      Beijos, Cris.

  5. Rosemarie disse:

    Que lindo Cris!!!
    Eu li e me senti voando…
    vi as praias, as copas,
    pelos prédio passei rápido,
    senti a brisa…. medo e liberdade…
    Lindo!!! Parabéns
    Com carinho
    Rosemarie

    • Cristina Pretti disse:

      Rose Querida!
      Devo à você, minhas programações de voos! A PNL me ensinou a sonhar acordada e a conquistar tudo que quero!
      Obrigada minha amiga!
      Beijos, Cris.

  6. Marcelo Lamas disse:

    Pois é amigos do blog, eu tenho medo de altura. Por isso tenho uma máscara do spider man. Mas não é para ter coragem. É para fugir camuflado, caso tenha que subir em algum lugar. Cristina, excelente texto. Abraço do Marcelo Lamas.

  7. Cristina Pretti disse:

    Obrigada Marcelo,
    Tenho uma filha que também adora essa máscara!
    Seria a vermelha?
    Beijos, Cris.

  8. O Cris, sabe que já sonhei que estive voando… mais voando muito rápido com se tivesse no filme Matrix… Sabe que gosto da idéia de voar… acho que a minha próxima reencarnação quero ser um pássaro.

  9. Marcia Sueli Hencke disse:

    Amei, simplesmente isso, parabéns continue assim com essa
    vontade de escrever e arrepiar bjos

O que tens a dizer sobre o post?

